sexta-feira, 19 de abril de 2013

Administrando o Lar!

Queridas seguidoras.
Sei que estou em falta com vocês por não postar por este longo tempo, mas podem acreditar que é por absoluta falta de tempo.
Sei que meu blog foi criado para expôr o que gosto de fazer : costurar, viajar, cozinhar, cuidar da família, cuidar da casa etc... Não tenho costurado, e isso é bastante triste pois é o que eu mais gosto de fazer.

Todas vocês (as brasileiras) sabem das mudanças que tivemos aqui recentemente com relação aos direitos de nossas fiéis ajudantes (as domésticas). Direitos esses que foram reconhecidos tardiamente, diga-se de passagem.

Mesmo concordando com essas mudanças, temos que administrar melhor esta relação patroa/empregada, o que, pelo menos agora no início, tem nos trazido muitas dúvidas sobre como fazer o contrôle das horas extras das empregadas, uma vez que teremos que comprovar mensalmente as horas trabalhadas de nossas funcionárias.
Para facilitar nossa tarefa, eu e meu filho César fizemos uma tabela de contrôle de horário que compartilho com vocês a seguir.





Como o mês tem pelo menos 4 semanas, aconselho imprimir em uma folha frente e verso e utilizar uma folha para cada mês.
Depois é só calcular as horas extras e arquivar na pasta da empregada juntamente com os recibos de pagamentos e de recolhimento de INSS e FGTS.





Estes desenhos foram feitos pela Malú, e como mãe coruja que assumo ser, estou apresentando para vocês apenas 2 das centenas de obras de arte que a Malú costuma fazer.
Ela desenha quase todos os dias e eu adoro os traços dos desenhos que ela faz!


Muito original!!

Bjs a todas e até breve (espero)!
Duty




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anjos Tilda!

Desde que presenteei minha cunhada com o único anjo tilda que havia feito, venho ensaiando para fazer outros.  Até que em Dezembro fiz es...